terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chique é ser de fora

Você já parou pra pensar que, em geral para o brasileiro, chique é ser de fora?

“A grama do vizinho sempre é mais verde”: essa frase se encaixa perfeitamente no perfil do brasileiro. A grama é mais verde, a TV é mais verde, o idioma é mais verde, até o verde é mais verde. Isso porque o brasileiro se acha menos importante e menos inteligente, que os gringos; o que os leva a se acharem tão superiores, a ponto de se acharem nossos deuses.
Não é tanta culpa do brasileiro se achar inferior. A nossa cultura impõe isso de uma forma tão natural, que todos acabam nem percebendo essa “internacionalização” da nossa cultura. Isso se deve um pouco pela mistura do povo brasileiro e também pela alienação de muitos.
Nem sempre o brasileiro se achou inferior aos estrangeiros; até 1499 o brasileiro (na época, o índio) nem ligava pra essas coisas. Desde a chegada dos portugueses em nosso território, isso mudou.
Nova Yorque - E.U.A.
A primeira vez que o brasileiro achou que chique era ser de fora, foi quando os portugueses chegaram por aqui e começaram a trocar suas “bugigangas” por nossas riquezas e especiarias.
Foram vários os motivos que nos levaram a achar que tudo que é de fora é melhor. Mas nós não precisamos e nem devemos continuar seguindo essa linha de raciocínio. É muito importante para o desenvolvimento do nosso país e desenvolvimento nosso também, que quebremos essa barreira que nos atormenta desde o principio da cultura do nosso país.

Jeriquaquara - Ceará
Por um acaso, você já viu algum americano, francês ou outro gringo falar em português quando você está no país dele? NÃO! Você tem que se virar pra falar o idioma deles; então porque quando eles vêm pra cá, nós temos que continuar nos virando e falar o idioma deles? NÃO FAZ SENTIDO!
Já ta na hora, não! Já passou da hora, de darmos valor para o que é nosso. Só valorizando o que é nosso, nós vamos sair da aba desses gringos idiotas que se acham deuses. Valorizando o que é nosso, nós aqueceremos a nossa economia, geraremos mais empregos no Brasil e deixaremos de depender dessas pessoas arrogantes que olham para nós de cima e que se acham super superiores a nós.
Pra você ser descolado, você não precisa falar em inglês com as pessoas; pro seu estabelecimento ser bem visto aos olhos dos outros, você não precisa por um nome estrangeiro nele; pra você ver uma boa partida de futebol, você não precisa assistir jogos de times europeus; pra você fazer uma viagem para um destino diferente e legal, você não precisa viajar pro exterior. Então, vamos parar com esses “pensamentinhos” americanizados e ver o que o Brasil tem a oferecer, lhe garanto que não é pouco e você pode se surpreender com o que você está, ou agora, estava perdendo.

VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO!

por: Victor Gonzales
sigam meu twitter: http://twitter.com/victorrgonzales

Gostou? Segue o blog e divulga pros seus amigos.
Tem alguma sujestão de algum tema? deixa um comentário, ou entra em contato com a gente no twitter ou no nosso e-mail.

Um comentário:

  1. "Então, vamos parar com esses “pensamentinhos” americanizados e ver o que o Brasil tem a oferecer, lhe garanto que não é pouco e você pode se surpreender com o que você está, ou agora, estava perdendo."
    Bom post hahaha nosso país é muito mais rico em cultura e riqueza do que muitos países,ou mais que todos,mas ninguém ver isso. É a mesma coisa quando se compara o Amazonas com o Rio de Janeiro ou são paulo. Poucos sabem dar valor ao que tem dentro de seu país/estado/cidade de origem.

    ResponderExcluir